Home RSS Feed RSS Feed RSS Feed Siga-me Escreva-me

sábado, 17 de outubro de 2009

Impossivel não comparar!

Vou novamente falar sobre diferenças.
Sei que ser diferente é bom, mas existem diferenças que nos incomodam um bocado. Estou falando de jogos iguais em servidores diferentes.
Infelizmente, o Brasil não é um pais de interesse às empresas de distribuição e desenvolvimento de jogos, então, acabamos ficando fora de grandes lançamentos.
Já estou acostumada com isso, mas continuo sempre na esperança de que um dia as empresas vão nos olhar com outros olhos.
Bom, esclarecendo isso vou contar um história: Eu jogo online alguns jogos que são iguais, mas em servers que se localizam em países (ou continentes) distintos, só para ver a diferença entre esses. Dragonica é um exemplo, jogo nos servers NA e EU, sendo que prefiro o EU por já ter amigos lá, mesmo o servidor tendo rates (média de pontos de experiência ganhos por nível) mais difíceis que o NA. Mas basicamente os jogos se manteem iguais.
Outro que jogo assim tambem é o PangYa, onde jogo em dois servers, NA e TH (Tailandia). Pena que não pretendo mais jogar no NA, a não ser que a empresa distribuidora (que alias, é a desenvolvedora) mude sua política de comercialização de ítens e de segurança.
Definitivamente, apesar de ser o mesmo jogo, não existe parâmetro de comparação entre NA e TH. Soube ainda que se fosse comparar com o primeiro a ser distribuido, o KR (Korea) essa diferença seria similar ao Oceano Pacífico.
Infelizmente, a empresa norte americana não parece estar interessada em atrair novos clientes, muito menos manter os antigos interessados no jogo. O server está tomado por hackers, pessoas desonestas e capiciosas. Não existe um único evento decente, o último apresentou um bug que deixou a todos sem o premio merecido. Atualmente o evento de Halloween é de uma qualidade tão baixa que me pergunto se os programadores da empresa fizeram a o curso básico de SQL(linguagem de programação em que o jogo foi desenvolvido), pois os trajes de Hallowen nada mais são do que roupas ja existentes pintadas de preto!
Segue um comparativo dos sets dos dois servers:

Evento Halloween Server TH




Evento Halloween server NA



Já o server TH em toda atualização traz, no mínimo, dois eventos, roupas novas ou novas animações. Fora que eu até hoje (quase 2 anos) nunca me deparei com um hacker. Não digo que não existam, mas nunca vi um.

Ok, ok, já sei, tô puxando o saco do oriente. Mas te garanto que tenho meus motivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Mundo possui atualmente:
Recadinhos em Pensamentos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios E Editado Por Jackie