Home RSS Feed RSS Feed RSS Feed Siga-me Escreva-me

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sempre gostei de anime, desde muito pequena. Mas eu assistia sem saber exatamente a diferença entre uma animação tradicional e o anime. Claro, eu era apenas uma criança...

Angel - a menina das flores, passava na TVS (rsrs hoje SBT). Acho que alguns leitores vao se lembrar dele, Angel era uma orfã que descobre que é descendente de um povo místico conhecido como O Pvovo das Flores. E esse povo está ameaçado, então Angel decide sair em busca de uma flor do arco-íris para salvar seu povo e usa um amuleto mágico que faz sua roupas e hablidades mudarem de acordo com sua necessidade. Não me lembro muito de detalhes mas me lembro bem de que não perdia um único episódio. Eu adorava esse desenho!



Depois disso vi muitos outros animes que realmente gostei muito, mas alguns me marcaram de maneira muito especial, então vou focar nestes.





Saikano
Um anime muito especial, que me emocionou de uma maneira nova, ja que em muito tempo não me lembro de ter visto nada tão romantico e parecido comigo como esta obra de arte da animação. Chise é uma garota romântica e frágil, apaixonada por seu colega de escola, Shuuji. Nada mais banal, se ela não fosse uma arma de destruição em massa. Certa vez, enquanto eu asistia um dos episódios de Saikano, em prantos eu disse ao meu marido:" Nossa, a Chise faz o que eu gostaria de fazer..." e ele me respondeu na lata: "O que? Destruir o mundo?" (>.<) "Não, besta, proteger aos que eu amo!" Homens não são nada românticos... Chobits
Esse anime tem uma pitada de comédia, um tequinho de apelo sexual (light) mas tem um roteiro profundo que faz a animação merecer ser visto mais de uma vez.
Em um futuro próximo todos tem um Persocom (uma espécie de robo). Hideki é um estudante que não tem muito dinheiro e, misteriosamente encontra, jogado no lixo, um Persocom. Ele nem pensa duas vezes e a leva para casa. A ativação é bastante...interessante! Essa persocom não sabe falar, a única palavra que ela balbucia é Chii, que se torna seu nome. Depois disso rola muita confusão. Divertido e profundo na medida certa.

Air TV
Assistindo esse anime eu chorei, chorei, chorei, desidratei, bebi água e chorei de novo.
Lindamente produzido, essa obra prima não só merece ser vista mas gravada em Blue Ray e assistida novamente em alta definição. Misuzu vive solitária em sua cidadezinha quando conhece Yukito, um rapaz que chega na cidade tentando ganhar a vida. Na verdade ele está em uma busca pessoal. Os dois se tornam amigos e a história a partir dai se desenrrola em torno de outros personagens desta cidade, com conflitos íntimos de cada um, um mais tocante que o outro. Prepare os lencinhos...

Bom, amanhã eu continuo, por que, no que se refere a anime, ainda tem muito assunto...

Um comentário:

  1. Conheço só o chobits e o Air TV só que nunca os vi ><
    Chobits por que minha onee-chan não deixou eu assistir ><
    e Air TV eu não sabia o nome só via algumas imagens(Isso nem-se pode dize que eu o conheço)
    Ps: Se quiser pegar meu award pode *-*

    Ja neee =^-^=

    ResponderExcluir

Este Mundo possui atualmente:
Recadinhos em Pensamentos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios E Editado Por Jackie